segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Modelos de Decotes de vestido de noivo

Uma boa maneira de começar a procura pelo vestido de casamento ideal é definindo o tipo de decote do traje. Essa escolha deve se basear principalmente no estilo da noiva e no seu tipo físico, pois quer queiramos quer não, é a parte do vestido que mais chama a atenção e serve de moldura ao rosto da noiva.


Coração (Sweetheart) - Este decote forma um coração muito marcado perto da linha do busto.
Pode ser usado no estilo tomara que caia ou com alça. As noivas que podem usar esse tipo de decote são as que têm seios redondos e bem colocados. Não é indicado para noivas com seios pequenos e flácidos e também noivas baixinhas, gordinhas ou com pescoço curto.

Tomara que caia - É o decote sem alças (strapless), um dos mais desejados pelas noivas. Seu corte é reto e deixa os ombros à mostra, valoriza o colo. As noivas de seios pequenos e costas estreitas devem evitar este tipo de decote. Já para as noivas com seios médios e costas largas fica perfeito.

Quadrado -O decote quadrado faz uma linha reta por cima do colo, pode ter alças ou mangas se preferir. Para as noivas que desejam um look mais discreto esse decote é ideal. Disfarça seios muito volumosos e reduz os ombros. Perfeito para as noivas gordinhas, fica bom tanto em seios grandes quanto em médios e pequenos. Já as noivas muito magras devem evitar esse tipo de decote para não ficar sobrando tecido nas laterais.

Em V - Este decote, que tem a forma da letra “V”, é conhecido também como Decote em Bico. Recomendado para as noivas gordinhas e baixinhas que precisam alongar a silhueta, pois afina o corpo, emagrece e alonga o pescoço. As noivas com seios muito grandes ou muito pequenos devem evitar este tipo de decote.

Redondo - É o decote redondo igual o de camisetas, também conhecido como decote careca. Apesar de ser recomendado a todas as mulheres, as noivas de seios grandes devem evitar esse tipo de decote, pois fica ajustado ao colo, por isso é ideal para as magras e com seios pequenos.

Em U - Decote em forma da letra “U”, pode ter alças, mangas ou até drapeado na frente. Esse decote pode ser usado por todas as noivas, sem exceção.

Canoa  - Conhecido também  como decote Bateau, pois segue a linha da clavícula, de ombro a ombro ampliando o tamanho dos ombros. Disfarça quadris largos e valoriza o pescoço e a nuca, equilibrando a silhueta. Por isso não é recomendado para noivas com seios grandes mas é ideal para noivas magras e com seios pequenos.

Frente única - Decote com alças que passam por trás do pescoço prendendo o vestido. Este tipo de decote disfarça os seios fora de forma e valoriza os seios bonitos, é ideal para as noivas mais altas e também para quem deseja mostrar as costas. Não é muito indicado para noivas com os ombros estreitos.

Um ombro só ou Assimétrico - Este decote brinca com as formas e dá ao vestido um toque original. Ideal para as noivas mais modernas, que desejam um estilo diferente. Não é recomendado para as noivas de ombros largos.

Alto - Sem decote, é uma gola ajustada ao pescoço. Muito comum em vestidos com mangas compridas e rendadas, porém também pode ser usada com mangas curtas ou até mesmo sem mangas. Vestidos de noivas no estilo oriental normalmente têm essa gola. Perfeito para noivas com pescoços estreito e comprido. Deve ser evitado por aquelas de pescoço curto e redondo para não parecer estar sufocando. O penteado ideal para este tipo de decote é um carrapito, para destacar a gola alta.


Ombro a Ombro - Como diz o nome, este tipo de decote vai de ombro a ombro seguindo a linha da clavícula, deixando o colo e os ombros à mostra com mangas que cobrem uma parte dos braços. Nas noivas de seios médios ou avantajados e com quadris maiores este decote fica perfeito. Porém as de ombros largos ou braços grossos devem evitar este decote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário