sábado, 16 de maio de 2015

Vestido para Casar na Praia




Calor, maresia e som do mar. Tudo isso junto forma um pacote irresistível para muitas noivas que escolhem se casar com os pés na areia.
Com toda naturalidade e beleza que uma noiva praiana tem, as fotos exploram bem o estilo cabelos soltos e pele bronzeada. Muito sensual e feminino.
E aqui vai uma dica: Noivas que irão se casar com o pé na areia, não deixem de explorar nas fotos as opções que o cenário oferece.

Praia sem cerimônia na areia:

Quando a cerimônia não é na areia propriamente dita, e sim, em frente ao mar mas com pés em chão firme, não há nenhum impedimento de usar um salto médio a baixo junto do vestido. Sempre apoio o uso do salto nas noivas, porque ele impõe uma postura mais bonita e um andar mais suave. Portanto, para não sair do clima praiano, invista em vestidos leves, vaporosos e fluidos, juntamente de sandálias e peeps com salto pequeno.
O vestido pode ter brilho sim, ao contrário do que a maioria pensa. Apenas sem exageros, em proporções pequenas, como no busto, no corpete ou parte de cima, ou salpicado pelo vestido. Caso opte por um traje com brilho e bordados, aposte em sandálias sem tanto brilho. E a recíproca é verdadeira: vestidos sem nenhum brilho ou apenas com pontos de luz, pedem sapatos e sandálias mais glamourosas. Porque casar na praia não precisa ser sem graça. O brilho faz parte do figurino da noiva e o sapato é a forma mais discreta de brilhar e arrasar.

Praia com cerimônia na areia:

 

Para as noivas que desejam sentir a energia da areia aos seus pés, a recomendação é única: joia de pé! Claro que vale casar descalça, mas sempre acho que uma pitada de charme nunca é demais. E que outro dia da sua vida poderá usar uma joia de pé, não é mesmo? Não machuca, não atrapalha na areia, e ainda adiciona o toque final no figurino da noiva.
E o que é a joia de pé? Um adorno parecido com uma tornozeleira, mas que prende nos dedos. Não precisa ser feita de metal, pode ser construída com fios recheados de pérolas, miçangas e cristais.  
Mas depois da cerimônia, não devemos esquecer que geralmente há uma festa em terra firme. Se esse for o seu plano, lembre-se de obter uma sandália para o momento da diversão. Afinal, ficar descalça em ambiente de festa não é uma boa ideia, já que pode haver vidros quebrados e objetos que podem causar machucados. A minha sugestão é usar uma sapatilha simples ou uma rasteirinha transada. Havainas só no final da festa, elas não combinam com nenhum vestido de noiva, ok?

E as indicações de vestido são as mesmas, tanto para quem vai casar na areia ou em chão firme. Tecidos vaporosos, de preferência feitos de seda pura, um material natural que permite a respiração da pele e passa menos calor. Além de ser fresco, é um dos tecidos com melhor toque!




Nenhum comentário:

Postar um comentário