quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Buquê desidratado

Uma eterna recordação!

Românticas, sonhadoras ou até mesmo modernas e despojadas.
Que noiva não quer guardar uma grande recordação do dia do casamento? Saindo do tradicional álbum de fotografias e dos vídeos o que mais pode servir como uma duradoura lembrança?
Que noivas não quer ter uma recordação que foge do convencional. 

Parece complicado, mas não é. O buquê que a noiva entra na Igreja é desidratado e moldurado em um quadro, fazendo que ela tenha sempre em casa, parte daquele momento que foi especial.
Além do buquê, a noiva pode escolher também, colocar o convite, brasão ou até uma foto do dia do casamento.
Desidratar o buquê, já está virando uma tradição, a noiva não quer jogar mais o seu próprio buquê no final do casamento. A opção é jogar o da dama de honra ou fazer dois buquês, um para entrar na igreja, que mais tarde será preservado, e o outro para jogar.
Após receber o buquê, deve desmanchar flor a flor, tratando cada uma delas com produtos específicos que irão preservá-las, para não perderem a cor e a forma. Depois disso, é feita a desidratação das flores, retirando toda a água sem que elas se modifiquem. Em seguida, o buquê é remontado numa moldura com um tampo de vidro, fechado hermeticamente, mas de um modo que as flores não fiquem amassadas. Qualquer tipo de buquê pode ser desidratado, mais o processo varia de acordo com a flor.
Que tal desidratar seu buquê?
buquê + lapela

Se você gostou da idéia de guardar o buquê como recordação, basta seguir alguns conselhos para que o arranjo chegue a suas mãos em boas condições e seja possível fazer desidratação.
Se o seu casamento for realizado num sábado, basta colocar o buquê em um saquinho plástico e guardá-lo na gaveta da geladeira. Na segunda-feira, você deverá colocar o buquê numa caixinha forrada com papel toalha e anotar seus dados num papel. 
Só não é possível desidratar uma flor quando ela já tiver sido congelada ou se já estiver podre.
Quando receber o quadro em casa, preste atenção onde pretende colocá-lo, para que não haja nenhum problema de umidade. Na dúvida, você pode impermeabilizar o fundo do quadro utilizando papel alumínio.

Aí, é só pendurar na parede e você já terá uma lembrança “viva” do seu casamento.

5 comentários: